Postagens Recentes

17/07/2013

[WISHLISTS] Wishlist Zahar #1






                                            
Oi, gente, 


  Hoje vim compartilhar com vocês alguns dos meus livros mais desejados, aqueles que bato o olho na livraria e não compro, como tem acontecido comigo há muito tempo, apesar de já ter ido duas vezes ao Recife Antigo na Cultura, e comprado alguns. Não posso ir ao shopping sem passar na Imperatriz, mas quando marco um dia para ir na Cultura, tenho que me controlar. *-* 
  Esse grupo de colunas que vou fazer é baseado no primeiro post "Eu Quero..." do blog Um Papo entre Páginas, por Gabriel Barbosa, que descobri ontem através do twitter da Zahar. Ele cita alguns dos que citarei aqui e fiquei querendo por descobrir que a Zahar editou. Cada coluna é uma wishlist de uma das editoras.
   Já sabia que a editora tinha lançado a coleção da Jane Austen, e ficava querendo comprar. Depois acabei por conseguir a da Martin Claret, não completa, porque já tenho 3 romances, de editoras diferentes, até um livro 3 em 1 da mesma editora; e 3 da coleção eu nunca tinha lido, por isso comprei somente Mansfield Park, Emma e A Abadia de Northanger
  A coleção que estou querendo mesmo, há um tempão, é a do Arthur Conan Doyle, porque só li um livro das aventuras de Sherlock e foi logo O Cão dos Baskervilles, há 5 anos, não lembro se foi da biblioteca do colégio ou emprestado. 

  
  Passando no shopping, dou sempre uma olhada lá e vejo que nunca deixa de ter algum. Como tenho essa influência por causa da minha mãe, que leu todos, gostaria de tê-los. Infelizmente, ao ler, nunca consigo descobrir quem é o criminoso. E é incrível que eu queira ler romances policiais mas não goste de suspenses. Nem em filmes. Assistia sempre a séries como CSI e Arquivo Morto, agora estou assistindo a Castle, da qual gosto mais que Prova do Crime. As séries também me escapam do "Quem matou...?"




  Como sou louca por Disney, e tenho andado comprando gibis Disney Big e DVDs dos desenhos que assistia quando criança, depois que li o post do Gabriel mostrando essa linda e primorosa edição de Peter Pan, como não podia deixar de ser na Zahar, estou louca para tê-lo em minha estante, além de um box dos clássicos. Tenho Os Três Mosqueteiros em dois livros da Garnier, acho. Comprei o DVD de Peter Pan e tinha um filme baseado na história de Mr. Barrie, Em Busca da Terra do Nunca, protagonizado por Johnnie Depp e Kate Winslet. A história da criação da peça. O autor baseou-se no filho da sua amiga, interpretada por Kate. Barrie, como alguns sabem, cedeu a peça ao Great Ormond Street Hospital, e estes foram passados para a Disney.
       
                                       
                                   
Só tenho O Conde de Monte Cristo em francês, num livrinho pequeno que comprei para uma prova, além de um das histórias do Rei Arthur (Lancelot), que ele também cita, da mesma coleção de bolso e leitura em francês fácil. Mas, de tantos gibis e alguns livros que já tenho há tempos, na minha escrivaninha não cabe mais. O que fazer?

                                       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário