Postagens Recentes

28/06/2013

Lançamento do novo romance de Markus Zusak, "A garota que eu quero" (Blog da Editora Intrínseca)



Autor de Eu sou o mensageiro e A menina que roubava livros, Markus Zusak terá seu terceiro romance, A garota que eu quero, publicado no Brasil em julho. O livro foi lançado originalmente na Austrália, em 2001, com o título When dogs cry — nos Estados Unidos, Getting the girl saiu em 2003. O autor australiano está agora finalizando seu próximo livro, o aguardado Bridge of Clay, que também será publicado pela Intrínseca.
A garota que eu quero conta a história de Cameron Wolfe, o caçula de três irmãos e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e com uma garota nova a cada semana. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e ele gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele?
Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.

Fonte: http://www.intrinseca.com.br/blogdasseries/2013/06/a-garota-que-eu-quero-novo-livro-de-markus-zusak-em-julho/

24/06/2013

[RESENHA] Uma Garrafa no Mar de Gaza - Valérie Zenatti



                                                 CARTAS ENTRE O ORVALHO DA MANHÃ E O PARAÍSO
Conheci este livro através de um blog, As Envenenadas pela maçã, na coluna de adaptações para o cinema, e quis muito poder assistir ao filme, produção franco-israelense, estrelado por Agathe Bonitzer e Mahmud Shalaby. Aqui na cidade não é tão frequente a exibição de filmes europeus, e quando tem, é em sessão de arte. 

  Não gosto muito de filmes inspirados em livros, a não ser que seja algum que eu leia milhares de vezes por ser maravilhoso, e queira conferir o meu livro favorito nas telas. A este, assistiria.

  Como aprendi a lidar e gostar de assuntos que tenham relação com Israel e o Holocausto, corri para comprá-lo, e adorei. 

14/06/2013

[RESENHA] Coisas que Ninguém Sabe - Alessandro D'Avenia



                                     DORES E AMORES DE UMA PÉROLA 

  
  Nunca tinha lido nada de literatura 
italiana, mas há muito tempo adoro a sonoridade e a pronúncia do idioma do País da Bota.
  O contato  com a narrativa do Alessandro me deixou, literalmente, nas nuvens. Não consegui parar de ler um minuto, e quando parava, de vez em quando, retomava logo. 
  O livro conta a história de Margherita, a protagonista de 14 anos, e os seus dissabores e alegrias no começo das mudanças da adolescência e a nova etapa na vida escolar.
  Margherita sente medo, pois além de não saber como será esta brusca transformação, seu pai abandona a casa, deixando sozinhos sua filha, sua mulher e seu filho caçula. 


10/06/2013

Notas do set de A Menina que Roubava Livros (Blog da Editora Intrínseca)


A jaqueta que circulou pelos estúdios Babelsberg, em Berlim. A peça que Markus Zusak levou com ele na volta para Austrália será um presente para seu pai.
Markus Zusak voltou de Berlim com duas novidades para compartilhar com seus leitores. A foto acima, que não deixa dúvidas de que o novo clássico A menina que roubava livros está muito perto de ganhar as telas, e a certeza de que “não importa quão diferente o filme fique do livro, eles terão o mesmo sentimento. O que mais eu poderia pedir?”.
Eu seu tumblr, Zusak informou que as filmagens em Berlim já foram finalizadas e que sua incrível experiência no set o levou a algumas conclusões (descritas abaixo como nos velhos tempos):
QUATRO PEQUENOS FATOS SOBRE AS FILMAGENS EM BERLIM *
1 – O elenco foi brilhante.

2 – Michael Petroni deu tudo de si no roteiro, que foi escrito com o amor e a coragem necessários para tomar as decisões difíceis.

3 – A Himmel Street realmente é a cara da Europa; tem a aparência e a sensação exatas.

4 – Brian Percival é claramente o diretor mais amado do mundo…
Com estreia prevista para 2014, a adaptação cinematográfica do romance será dirigida por Brian Percival (Downton Abbey) e estrelada por Sophie Nélisse (Liesel Meminger), Geoffrey Rush e Emily Watson.

09/06/2013

Il Postino #4


Livros que comprei hoje, 09/06/2013, Livraria Cultura de Recife.

1. Uma Garrafa no Mar de Gaza, Valérie Zenatti. Editora Seguinte.
2. O Teorema Katherine, John Green. Editora Intrínseca.
3. Coisas que Ninguém Sabe, Alessandro d'Avenia. Editora Bertrand Brasil.
4. Eu e Você, Niccolò Ammaniti. Editora Bertrand Brasil.
5. A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón. Editora Suma de Letras.
6. O Príncipe da Névoa, Carlos Ruiz Zafón. Editora Suma de Letras.
7. Marina, Carlos Ruiz Zafón. Editora Suma de Letras.