Postagens Recentes

31/07/2013

[PLAYLIST] Faixa #3



[LES PETITS ENFANTS] LIVRO ILUSTRADO O BRILHO DAS PRINCESAS


  Hey, minha gente!! 

  Como vocês sabem, o plano de fundo do blog é do Castelo da Cinderela *-* A gente nunca deixa de ser criança, né... E pra mostrar mais uma vez isso pra vocês, olhem o que acabei de comprar \o/ não me aguentei e comprei dez pacotes de figurinhas (já colei tudinho).
  Todo mundo sabe o quanto é uma frustração não completar um livro ilustrado, e é pior ainda passar do tempo de adquiri-lo. 
  Eu, desde os dez anos não comprava um, por não conseguir completar. E faz um tempão, não sei quanto mais, que passou uma propaganda de um da Disney  que vinha com todos os personagens, desde Branca de Neve até os dos últimos filmes. Me acabei porque perdi o tempo dele nas bancas /o\ isso dá uma tristeza tão grande que nunca se supera. 
  
  
                                  

  Como ultimamente tenho tido umas saudades mortais da minha infância (a bem da verdade há uns dois anos isso me assola), resolvi me presentear com esse luxo (mais um, além dos DVDs de Cinderela e Peter Pan, Lady and the Tramp, OMG).
  Minha princesa favorita sempre foi a Ariel, porque gosto muito de assuntos de mitologia e adoro o mar desde pequena. Não sei como estou sobrevivendo sem uma praia, sério. 
  Às vezes acho que deveria gostar da Branca de Neve, porque foi o primeiro a que assisti, com cinco anos. 
  Sempre que eu assistia à Bela Adormecida, ficava em dúvida na cor do vestido preferida. As duas são lindas, mas eu acho, digam vocês se concordam, que a Fauna também devia ter direito à cor dela no vestido da Aurora. Imaginem como ficaria verde, ou então lilás, misturando a cor de Primavera com a de Flora. Acho que ficaria uma graça, o verde também não seria mau. 
  Nunca me importei em assistir em inglês ou português, tanto fazia, porque gostava da dublagem de ambos. Adoro a voz da Jodi Benson, principalmente, mas todas são bonitas.
  Teve uma vez que me deu uma "doida" no facebook, dia do amigo de 2011, de três horas da manhã comecei uma maratona pra achar videos dos filmes da Disney e das músicas.
  E aí foi nessa doida que minha mãe me contou que eu não podia assistir cena onde a Úrsula nem a Rainha Má apareciam, eu pedia pra passar, porque ficava morta de medo. Apavorada com aquele polvo do tamanho dum mundo querendo enganar a pobre da Ariel, gente!!! Ai meu Deus... Passa, passa logo isso que eu não quero ver!  
  Me deu uma ataque de riso que eu não sei como não acordei meio mundo com a gargalhada. As coisas que a gente faz quando é pequeno, sei não... 
  Mas confesso a vocês que até hoje acho que não posso ver isso, não. Fico doidinha, só sou menos medrosa com a Morgana, a irmã da Úrsula que aparece n'A Pequena Sereia 2. 
  Gostava da Melody justamente por ela querer ser o que a mãe era. 
  E aí, quando lançaram as bonecas das princesas na época do relançamento do filme da Bela e a Fera, foi o paraíso... Mãe me deu de presente de Natal a Branca de Neve. Era a coisa mais linda, vocês nem imaginam. 
  Assistindo ao filme da Bela, acabei comprando a boneca da princesa leitora da Disney, belíssima, com um vestido vermelho, bem diferente, e cada uma vinha com acessórios. Até hoje não consigo lembrar o nome da coleção, e fico decepcionada porque nenhuma das bonecas que são lançadas hoje nem sequer têm comparação com as que eu tinha ='( é de chorar. 
  Consegui quatro da coleção, a Branca, a Bela, a Cinderela e a Aurora. Havia ainda Jasmine e Ariel, mas não achei nenhuma das duas. E vocês acreditam que dessas quatro minhas, só restou um sapato? *chora* 
  Ainda falta eu botar no meu caderno das possibilidades as Disney Animator's, que são bonecas das princesas pequenas, cada uma com uma pelúcia dos amigos, porque as bonecas normais eu ainda fico em dúvida. De vez em quando eu dou uma olhada na Disney Store, só pra matar a vontade. 
  Das dez, meninas, qual vocês quereriam? Todas são fofas. Ah, quer saber, as dez mesmo... <3

 


  


[JÁ NAS BANCAS ABRIL JOVEM #2] NO FUNDO DO MAR e MEGA GIBI DISNEY #2


  Olá, pessoal, 

  Anteontem passei na banca e vi que tinha uma nova edição especial dos quadrinhos Disney, com histórias inéditas. Adoro cada uma, e quando vejo que tem, compro imediatamente. 
  Só fico triste às vezes quando tem sequência e não consigo ter o primeiro volume, aí não vale ter o segundo =( apesar disso, comprei o Zé Carioca volume 2, há um tempo, porque ninguém resiste a um papagaio caloteiro e apaixonante como ele =D

                    


 


  Bom, é isso gente, sempre que tiver novidade me aguardem por aqui! ^^  

Il Postino #5


Bom dia, leitores! 

Sei que me atrasei nesse post, mas enfim, aqui estou, com as fotos dos livros do mês. E vejam só quem resolveu aparecer nas fotos com eles 
=^-^= Minha linda gata Mimosa.


Comprados na Livraria Imperatriz, dia 27. 
1. Crônicas para jovens - De Escrita e Vida, Clarice Lispector, Editora Rocco (selo Jovens Leitores)
2. Kit Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho. Lewis Carrol. Com ilustrações de Helen Oxenbury. Editora Salamandra. (não está uma coisa fofa, gente? *-* me apaixonei quando vi.)
3. Um Menino e um Urso em um Barco, Dave Shelton, Editora Bertrand Brasil.
4. A Garota que eu Quero, Markus Zusak, #3 Trilogia Os Irmãos Wolf. Editora Intrínseca.
(5. O Projeto Rosie, Graeme SImsion, Editora Record. (comprado na banca de revista, na verdade, porque esqueci dele na Imperatriz)
                                                   
HQs de Astérix
1. O dia em que o céu caiu 
2. O Combate dos Chefes
3. A Rosa e o Gládio

27/07/2013

[PLAYLIST] Faixa #2



[WISHLISTS] Wishlist Bertrand Brasil #1


  Boa tarde, pessoal. =) 

  Hoje a minha wishlist vai ser da Bertrand Brasil. Faz algum tempo que estou morrendo por comprar algum livro da Rosamunde Pilcher ou da Sarah Mason.

  Ontem, na Imperatriz, vi Veleiros ao Mar, da Sarah, à venda. Li a resenha do livro no blog Verbo: ler, da Lia, e me interessei logo de cara pelo título, sem saber que era chick-lit. Quando li toda a resenha, me apaixonei mesmo. 
  Acho que quase todos os de hoje vão ter algo a ver com o mar.

                                        

  Eu gostava dos títulos que a Rosamunde dava aos dela, e aquele que eu morro pra ter é Os Catadores de Conchas. Não precisa nem dizer por que, né? Sempre catei milhares à beira-mar, adorava as bivalves com o interior vermelho e aquelas enormes brancas. Uma que gosto mesmo é a "rapa-coco", com aquela superfície áspera e em relevo *-*


                                  

 Também descobri ontem um do filho dela, Robin Pilcher, chamado Explosão de Estrelas. O que me chamou a atenção foi a figura de um violino num azul belíssimo, na lombada do livro. Tirei da estante, achando curioso o fato de terem o mesmo sobrenome (não sabia do parentesco). Lendo a quarta capa, me ganhou. História passada no Festival de Edimburgo... 
  Adoro a Escócia, e quando eu disser por quê, aposto que vocês vão morrer de rir. Quem, fã de Disney, não sabe que Tio Patinhas nasceu em Glasgow? Pois é. Fora que acho lindo o gaélico (sou meio esquisita, eu sei.).

                          

  Agora vou dizer o que está me enlouquecendo mais. Acreditam que até agora não comprei O Azarão nem Bom de Briga? Inadmissível para uma fã incondicional do MZ, mas foi o que aconteceu. Planejo comprar assim que puder, mas já estou com o terceiro da trilogia. Não vai mudar nada eu ler o último antes dos outros, afinal, é meu direito, assegurado por Daniel Pennac. =D






Outro que quero muito é Branca como o leite, vermelha como o sangue, de Alessandro D'Avenia. Tive uma experiência maravilhosa com a literatura italiana publicada pela BB. Vocês que leram minhas resenhas da editora já sabem que mais que adorei Coisas que ninguém sabe, do Alessandro, e Eu e Você, de Niccolò Ammaniti. 



Espero que tenham gostado, e até a próxima wishlist! ;*





26/07/2013

[PROMOÇÃO #1] O Príncipe da Névoa, Carlos Ruiz Zafón.


  Bom dia, pessoal! 

  Hoje, iniciarei minha primeira promoção. Algum de vocês gosta de suspense? \o/ 
  Sortearei um dos livros de Carlos Ruiz Zafón, um dos maiores escritores da atualidade. Quem não conhece ainda a escrita do autor e é fã de histórias nesse estilo, confira a resenha aqui e participe! 
  O livro é editado pela Suma de Letras. A capa: 


  Vamos às regras:
  1.  Ter endereço de entrega no Brasil.
  2. Seguir o blog pelo GFC.
  3. Seguir a página do blog, Litteratura Mundi et alii. 
  4. Seguir o twitter do blog @litteratura_m.
  5. Comentar no post da promoção, deixando o nome de seguidor do blog, o e-mail e o twitter.
  6. Comentar na resenha do livro. 
  7. Tweetar a frase: "#Promoção Quero ganhar o livro #OPríncipedaNévoa que o @litteratura_m vai me dar!"

  Avisos: 
  1. A promoção começa hoje ao meio-dia e termina dia 31 de Agosto. 
  2. O livro será enviado por mim. Entrarei em contato com o ganhador através de twitter ou e-mail. Caso não haja resposta, será realizado novo sorteio. 

  Preencham o formulário do Rafflecopter abaixo.


a Rafflecopter giveaway

23/07/2013

Snoopy no cinema (Blog da L&PM Editores)



Oi, pessoal! 

  Eu comprava muitos livros do Peanuts e até de outros autores, publicados pela editora, até hoje tenho e às vezes, passei um tempo desenhando o Snoopy. 
  O blog da L&PM anunciou que vão ser lançadas no cinema as "aventuras" do beagle mais amado das HQs! 

"Agora é oficial: as tirinhas do Snoopy, de Charles Schulz, vão virar filme! O anúncio foi feito pela Fox e o lançamento do longa, com direção de Steve Martino (o mesmo de “A Era do Gelo 4″), está previsto para 25 de novembro de 2015. Foram mais de dois anos de negociação entre o estúdio e a família Schulz, que, felizmente, chegaram a um acordo na semana passada.
O filme ainda não tem título, mas chega para celebrar o aniversário de 65 anos da primeira tirinha da turma do Snoopy e os 50 anos da lendária série de TV, ”A Charlie Brown Christmas”.
peanuts2

Fonte: http://www.lpm-blog.com.br/?p=21648

Playlist #1


 

Bom dia, gente! 

  Inauguro hoje uma lista das músicas que escuto, compartilhando com vocês. Eu já ouvia o Renato desde que nasci, mas não as músicas da banda. Tenho o CD Equilibrio Distante, que ele gravou em 1995, com faixas em italiano, e nenhum CD da Legião até hoje. /o\ 
Admito que seja uma vergonha uma fã da banda não ter nada, nem não saber cantar quase nenhuma, mas tenho ao menos um DVD. 
  Tudo bem que quando acompanho, sai ótimo, porque a memória traz de volta. 
  Todas as que ouvi durante esse tempo estavam no meu mp3, que parece que não funciona mais. Tem algumas que não conheço ainda, mas as outras, é muito difícil dizer qual é a favorita.
  A banda, passei a conhecer pouco a pouco, faz uns 5 anos. Gostava da melodia e da letra das músicas, mas não tinha ideia de que eram dele. Depois que soube, ouvia direto, porque um amigo me fez as graças de apresentar-me de vez às composições do Renato, e com isso ouvíamos muito no fim da aula, e também no intervalo, quando ele trazia um dos CDs ou eu o meu mp.
  Em uma das vezes, fui dar uma olhada no CD e vi que o lema da banda era "urbana legio omnia vincit". "Legião Urbana vence todos". E sempre tinha a frase "Ouça no volume máximo." 
  Adorei saber disso.
  Já ouvi muita gente me criticando por gostar da banda, mas e daí? Deprê, pra baixo, não acho! São lindíssimas, Renato era um poeta, todos reconhecem. Se estivesse vivo hoje, amaria os seus legionários mais do que naquele tempo. 
  Até hoje, quando ouço Cássia Eller ou Zélia Duncan, de vez em quando, no rádio, cantando alguma versão das músicas dele, reclamo porque sua voz era única, e para mim não existe quem possa cantá-las, a não ser o próprio Renato Russo. Nem Laura Pausini pode cantar as italianas melhor que ele.
  Deu saudade desde que uma amiga, proprietária do blog Leitora Incomumcolocou no Twitter um trecho de Sereníssima. :) 

22/07/2013

[RESENHA] Eu e Você - Niccolò Ammaniti


 


            LA SETTIMANA PIÙ BIANCA DELLA MIA VITA
  Comprei quase todos os livros de junho por indicação da Duda, do blog Book Addict, exceto dois. Este livro foi um dos indicados por ela, e foi o que li primeiro, mas preferi não fazer resenha dele naquele momento, para reler depois. 

  A história fez tanto sucesso onde foi publicada que originou um filme dirigido por Bernardo Bertolucci, estrelado por Jacopo Antinori e Tea Falco. 

  Com este título, todos pensam que é um romance entre duas pessoas, mas aos poucos este pensamento desaparece. 
  O tipo de literatura do livro, chamada de sick lit, penso eu que este esteja enquadrado, está tomando conta dos livros que estão sendo publicados. Adolescentes que sofrem bullying, que têm doenças raras ou distúrbios alimentares, não mais vampiros, lobisomens ou bruxos como há uns 5 anos, desde o lançamento de Crepúsculo. Ainda que não seja de todo sick lit, o protagonista sofreu por ser fechado em seu mundo e não falar com ninguém, não interagir.

17/07/2013

[WISHLISTS] Wishlist Zahar #1






                                            
Oi, gente, 


  Hoje vim compartilhar com vocês alguns dos meus livros mais desejados, aqueles que bato o olho na livraria e não compro, como tem acontecido comigo há muito tempo, apesar de já ter ido duas vezes ao Recife Antigo na Cultura, e comprado alguns. Não posso ir ao shopping sem passar na Imperatriz, mas quando marco um dia para ir na Cultura, tenho que me controlar. *-* 
  Esse grupo de colunas que vou fazer é baseado no primeiro post "Eu Quero..." do blog Um Papo entre Páginas, por Gabriel Barbosa, que descobri ontem através do twitter da Zahar. Ele cita alguns dos que citarei aqui e fiquei querendo por descobrir que a Zahar editou. Cada coluna é uma wishlist de uma das editoras.
   Já sabia que a editora tinha lançado a coleção da Jane Austen, e ficava querendo comprar. Depois acabei por conseguir a da Martin Claret, não completa, porque já tenho 3 romances, de editoras diferentes, até um livro 3 em 1 da mesma editora; e 3 da coleção eu nunca tinha lido, por isso comprei somente Mansfield Park, Emma e A Abadia de Northanger
  A coleção que estou querendo mesmo, há um tempão, é a do Arthur Conan Doyle, porque só li um livro das aventuras de Sherlock e foi logo O Cão dos Baskervilles, há 5 anos, não lembro se foi da biblioteca do colégio ou emprestado. 

  
  Passando no shopping, dou sempre uma olhada lá e vejo que nunca deixa de ter algum. Como tenho essa influência por causa da minha mãe, que leu todos, gostaria de tê-los. Infelizmente, ao ler, nunca consigo descobrir quem é o criminoso. E é incrível que eu queira ler romances policiais mas não goste de suspenses. Nem em filmes. Assistia sempre a séries como CSI e Arquivo Morto, agora estou assistindo a Castle, da qual gosto mais que Prova do Crime. As séries também me escapam do "Quem matou...?"




  Como sou louca por Disney, e tenho andado comprando gibis Disney Big e DVDs dos desenhos que assistia quando criança, depois que li o post do Gabriel mostrando essa linda e primorosa edição de Peter Pan, como não podia deixar de ser na Zahar, estou louca para tê-lo em minha estante, além de um box dos clássicos. Tenho Os Três Mosqueteiros em dois livros da Garnier, acho. Comprei o DVD de Peter Pan e tinha um filme baseado na história de Mr. Barrie, Em Busca da Terra do Nunca, protagonizado por Johnnie Depp e Kate Winslet. A história da criação da peça. O autor baseou-se no filho da sua amiga, interpretada por Kate. Barrie, como alguns sabem, cedeu a peça ao Great Ormond Street Hospital, e estes foram passados para a Disney.
       
                                       
                                   
Só tenho O Conde de Monte Cristo em francês, num livrinho pequeno que comprei para uma prova, além de um das histórias do Rei Arthur (Lancelot), que ele também cita, da mesma coleção de bolso e leitura em francês fácil. Mas, de tantos gibis e alguns livros que já tenho há tempos, na minha escrivaninha não cabe mais. O que fazer?

                                       
  

16/07/2013

Markus Zusak compartilha em seu twitter a possível data de lançamento de "A Menina que Roubava Livros"


 
Olá, gente, 

  O post de hoje tem um assunto um pouco atrasado, compartilhado dia 11. Markus Zusak, em sua conta de twitter, compartilhou informações de um site que dizia que a data de lançamento do filme foi adiantada para novembro. Aqui no Brasil estava confirmado mais ou menos para o dia 31 de janeiro. 


To all you great Book Thief readers out there, you've carried Liesel seven years to this: Soon we meet her on screen.
  
Descobri o twitter através do perfil da Bertrand Brasil, que lançou os dois primeiros livros da trilogia Os Irmãos Wolf, sendo o terceiro lançado pela Intrínseca. Realmente não tem sensação de felicidade maior do que saber novidades sobre algo relacionado ao seu livro favorito! O autor mantém contato constante com os fãs, responde sempre aos tweets. 





14/07/2013

Encontrem o Litteratura Mundi no Instagram!


Olá, leitores, 

Vim aqui informar que vocês também podem nos encontrar na rede social Instagram, onde verão as fotos dos livros que eu resenhar ou comprar. Não deixem de acompanhar as novidades e comentem sempre! Sei que apareço pouco, mas tentarei postar mais frequentemente, e gosto muito de ler seus comentários e respondê-los. O link do perfil é instagram.com/laetivalle7 ;*

[RESENHA] O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón


 Interessei-me pelo Zafón, primeiro, por ouvir falar n'A Sombra do Vento, e gostei do modo como o autor falava sobre literatura nos trechos da obra. Comprei-o, junto a mais dois livros dele, Marina e este. 
  Li O Príncipe da Névoa, livro cuja história vi numa resenha mas não me lembro de qual blog, depois de parar um pouco na leitura de A Sombra do Vento.
  A história começa com um garoto chamado Max, seus pais e suas irmãs, Alicia e Irina, mudando-se para longe da cidade, à beira-mar, por conta da guerra, em 1943. 

12/07/2013

[JÁ NAS BANCAS ABRIL JOVEM] Grandes Histórias de Férias Disney






  Foi lançado esses dias um gibizão da Disney com histórias seleccionadas do Pato Donald em férias com os sobrinhos, está nas bancas por $20,00. Parece que ainda tem mais que chega por aí, pois li que era a primeira edição de uma coleção. No site da Abril há muitos gibis de edições especiais, o último lançado foi o dos Metralhas. Compro quase toda semana ao ir à banca quando tem, tiro fotos mas até agora não postei aqui, só na página. Não resisto a nenhuma:)

Amós Oz recebe o Prêmio Franz Kafka 2013 (Site da Editora Companhia das Letras)



Amós Oz recebe prêmio Franz Kafka 2013
Considerado o mais importante escritor israelense da atualidade, Amós Oz
recebeu o prêmio literário Franz Kafka 2013.
A quantia de 10 mil dólares será oferecida ao autor em uma cerimônia
que deve acontecer no final de outubro, na cidade de Praga.
O Franz Kafka é a única premiação literária internacional da República Tcheca,
criada em 2001 e nomeada em homenagem ao escritor tcheco.
Entre os já contemplados com o prêmio
estão Philip Roth, Harold Pinter e Haruki Murakami.
Publicado originalmente em 07/06/2013, em
http://www.companhiadasletras.com.br/noticia.php?id=1065.