Postagens Recentes

10/01/2015

[TAG] Arrependimentos Literários



  Oi, gente! Hoje vim responder à tag Arrependimentos Literários. Fui indicada pela Cris, do blog Leitores Forever. 
  Acho que foi a mais difícil de responder até agora. O assunto de arrependimentos, principalmente literários, não é fácil pra ninguém, especialmente nós, leitores. Vamos conferir minhas respostas?


1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque “logo depois” encontrou por um valor bem mais baixo? 

  Acho que nenhum, porque faz tempo que não compro livros pela internet (nem em livrarias físicas, no momento). Arrependo-me é de não comprar quando estão em promoção, porque não posso quando a oferta chega.



      2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes? 

      

      Extraordinário. Não sabia que o livro me marcaria tanto.

      3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável? 

             

      Os três de Carlos Ruiz Zafón que fiz a besteira de comprar (já troquei todos, graças a Deus). A Sombra do Vento (abandonado perto do final, depois de empurrar a leitura com a barriga), O Príncipe da Névoa e Marina. Coloquei todas as minhas expectativas neles por ter ouvido palavras de amigos meus que são fãs e me desiludi e me assustei. Não sabia que o suspense deles seria tão aterrorizante para mim.

4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende? 

     Essa é uma pergunta difícil. Acho que pode ser de ter assistido a algumas adaptações de livros sem tê-los lido. Gosto dos filmes, muito, mas acho que ainda não estou pronta para ler O Senhor dos Anéis, nem Nárnia. Comecei as crônicas por O Sobrinho do Mago e tentei começar Caspian, mas não andou ainda.

       5. Já se arrependeu por emprestar algum livro? 

      Nunca, pois não emprestei nenhum até agora. Algumas histórias em quadrinhos de Astérix que comprei estão com meu primo <3       

      6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance? 


     HAHA. John Green. Definitivamente. Foi um dos melhores presentes do mundo ter gargalhado quando pensei que ia me desidratar de chorar. :’) Nerd do meu coração <3 

     7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos... 


     Ah, sério? Uma pergunta dessa não vale, é injustiça. Deixa eu pensar. Será que é difícil? Hahaha MARKUS ZUSAK, É CLARO! Minha vida, meu tudo. <3 Tenho só três autores favoritos, mas com certeza, seria ele. Não existe nenhum autor no mundo que me faça sentir mais conectada à vida dos personagens e aos seus sentimentos senão o Markus. Tem coisa mais linda que isso? John, my dear, sorry, mas você vem em segundo na escala de lindeza HAAHAHAH 


8. Uma frase relacionada a esse sentimento:

    “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” - Leonardo da Vinci 

     Blogs indicados
     
     Frases Perdidas 
     Estante Vertical 
     Jantando Livros 
     Estava Lendo  

8 comentários:

  1. Oi, Letícia!
    Sério que você não gosta dos livros do Zafon? Eu tenho dois aqui e estava querendo ler, mas você meio que me desanimou haha
    Também sou apaixonada pelo Markus, todos os livros dele que li me fizeram ver o mundo de forma diferente, o que é bem raro hoje em dia.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Leti! Que TAG legal! Realmente, assunto de arrependimento é muito difícil!
    Beijos

    heyeuamolivros.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Letícia!
    Também adorei ler Extraordinário, o livro é muito marcante mesmo.

    Abraços :D

    Balaoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei a tag, é ótima mesmo.
    Extraordinário é lindo mesmo, não? Adoro
    Nossa, você é persistente. seus três arrependimentos são do mesmo autor, kkkk, acho que desistiria no meio do segundo, rs.
    Um dos meus maiores arrependimentos do mundo literário também é ver a adaptação antes de ler o livro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey flor!
    Eu já tinha visto essa Tag e ela é bem legal!
    Não dá pra não se identificar sendo leitor hahah'!
    John Green <3 Também não me arrependo de ter dado uma chance para ele!
    Me identifiquei também muito com seu arrependimento em relação ao mundo literário hehe!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já me indicaram A Sombra do Vento como um livro incrível, mas eu ainda não li. Extraordinário é exatamente isso, pra sempre no meu coração!
    E o Markus... Bom, você sabe né??? s2s2s2

    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  7. Oi, Le!
    Fico super feliz que tenha respondido a tag. Quanto aos livros de Zafón, eu compreendo que talvez você tenha ficado um pouco assustada. No começo eu também fiquei, com aquelas coisas cruzes naquele apartamento, principalmente. Mas acabei gostando da obra como um todo.
    Leia O Senhor dos Anéis!!!! É uma obra maravilhosa e todo o esforço feito é recompensado. Em breve eu vou fazer um post falando da minha experiência de leitura de SdA, que eu conclui no fim de 2014.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lê! Ahhh, se tem uma coisa que me deixa fula da vida é comprar um livro pelo preço X e na semana seguinte ele cair pra metade do preço. Tem que fazer curso na NASA pra entender esse samba do crioulo doido que fazem com os preços; porque até entendo promoções, mas um livro de 19,90 passar pra 129,90 já acho meio tenso, né! Vide As Brumas de Avalon! HAHAHA
    Já ouvi tantas coisas contraditórias a respeito da trilogia Cemitério dos Livros Esquecidos que minha cabeça ta parecendo o Gollum ("Vamos ler, vamos sim, preciossso!"/"Nós não vai ler de jeito nenhum preciosso, não não não!), acho que vou dar uma chance esse ano pra ver de qual é a desses livros! Hahaha.
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir